quarta-feira, 17 de março de 2010

Walt Disney

Nós escolhemos este homem pois ele foi muito bem sucedido ao criar uma das maiores companhias de filmes, a Walt Disney Company, ele também criou um dos maiores parques temáticos do mundo, a Walt Disney World Resort Orlando, ele foi um grande homem então nós quisemos saber mais sobre ele, espero que gostem.
Walter Elias Disney nasceu em Chicago, 5 de Dezembro de 1901 foi um produtor cinematográfico, cineasta, director, roteirista, dobrador, animador, empreendedor, filantropo e co-fundador da Walt Disney Company. Tornou-se conhecido, nas décadas de 1920 e 1930, pelas suas personagens de desenho animado, Mickey e Pato Donald. Ele também foi o criador do parque temático sediado nos Estados Unidos chamado DisneyLand, além de ser o fundador da corporação de entretenimento, conhecida como a Walt Disney Company.
Rato Mickey:
Para superar a fase difícil e contornar os prejuízos, Walt Disney criou Rato Mickey em 1928 para competir com o sucesso do Gato Félix. O camundongo, desenhado a partir de uma série de círculos, provou ser ideal para o desenho animado e tornara-se a personagem de maior sucesso dos estúdios Disney. Nessa época, a produtora passou a ser melhor organizada: Roy cuidava da parte financeira, Walt produzia e dirigia, e Iwerks desenhava.

Em 1927, já se havia inventado o filme sonoro. Poucos anos depois, inventou-se o filme colorido. Disney e os seus assistentes utilizaram as novas técnicas com muita imaginação.

O primeiro desenho sonorizado foi Steamboat Willie, de 1928. No início, o próprio Walt dobrava o Mickey. Surgiram, em seguida, outras personagens para contracenar com o famoso Rato Mickey: Minnie, Pato Donald, Pateta e Pluto.
De 1929 a 1939, Disney produziu uma série de desenhos chamada "Silly Symphonies" (Sinfonias Tolas), a primeira colorida. Mickey estrelava esses filmes ao lado dos novos personagens. O desenho "Flowers and Trees", dessa série, recebeu o primeiro Óscar para um desenho animado. Infelizmente, Pot Powers, um dos maiores sócios de Walt, manipulou o valor dos bilhetes para enriquecer. A jovem empresa Disney prosseguiu, um pouco empobrecida, mas Walt tinha uma carta na mão: a primeiro longa-metragem sonoro e em cores.

Sem comentários:

Enviar um comentário