quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Museu de História Natural de Londres

Nós escolhemos o Museu de História Natural de Londres porque é um dos mais interessantes, modernos e diversificados museus do mundo e conhecido pelas crianças como o museu dos dinossauros. Logo na entrada deparamos com vários colegiais parecendo que haviam saído do filme Harry Potter. No que parece, nas escolas da Inglaterra os alunos usam terno e gravata e as meninas camisa, gravata e uma saia plissada assim como no famoso filme.

A arquitetura do edificio por si só já encanta pelo seu estilo neogótico concebido em 1880 pelo arquiteto inglês Alfred Waterhouse. Sua história teve início com a coleção de Sir Hans em 1753, que primeiramente estava exposta no British Museum. Com a expansão do acervo deste último, parte das peças foram transferidas para o Museu de História Natural. No local encontra-se espécimes e artefatos datados da pré-história e uma seção totalmente voltada aos dinossauros. As obras são interativas, capturando a atenção de crianças, jovens e adultos. É necessário reservar algumas horas para conhecer esse museu, pois tem muita coisa para ser vista. É imperdível!

O Museu de História Natural de Londres é um dos três maiores museus em Exhibition Road, Kensington (os outros são os Museu da Ciência e Victoria and Albert Museum). O local acolhe inúmeras coleções de ciências, compreendendo cerca de 70 milhões de espécies, divididos em 
cinco grupos: Botânica, Entomologia, Mineralogia, Paleontologia e Zoologia. Existe também um jardim de vida saudável, que inclui várias espécies nativas de fauna e flora.

Uma das principais atrações turisticas do Museu são as exibições denominadas ‘Poder do Interior’ onde são simuladas sensações de um tremor de terra real, e através de recursos audio visuais são mostradas filmagens de vulcões em erupções, e os efeitos devastadores dos mesmos
 em objetos do nosso cotidiano.


Sem comentários:

Enviar um comentário