quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Europa - Républica Checa

Nós escolhemos este país, pois achamos interessante e queriamos saber mais curiosidades sobre o mesmo.

A República Checa ou Tcheca é um país da Europa Central, fixado a norte pela Polónia, a leste da Eslováquia, a sul da Áustria e a oeste e norte da Alemanha. A capital do país é Praga. Este país faz parte da União europeia desde Maio de 2004.

Depois do colapso desta situação, que conduziu à Primeira Guerra Mundial, os checos e os seus vizinhos eslovacos juntaram-se e formaram a república independente da Checoslováquia em 1918. O primeiro presidente da Checoslováquia foi Tomás Masaryk. Este presidente do país continha uma minoria alemã, na região dos Sudetas, o que levo à desorganização da Checoslováquia quando a Alemanha ganhou a minoria por Acordo de Munique em 1938, e a Eslováquia também se separou.
A República Checa também fez parte da Checoslováquia, um estado centro-europeu do século XX. Em 1968, houve uma invasão das tropas do Pacto de Varsóvia pois pôs aos esforços dos líderes do país para liberar o regime e criar um "socialismo de cara humano", durante a Primavera de Praga.
Em 1989, a Checoslováquia recuperou a liberdade por via de uma Revolução de Veludo. A 1 de Janeiro de 1993, o país separou-se em dois, resultando em países independentes: República Checa e Eslováquia. A República Checa aderiu à OTAN em 1999 e à União Europeia em 2004.





Sem comentários:

Enviar um comentário